quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Sentimentos Nobres

Sentimentos Nobres



Talvez perdida entres as luzes fortes de “Sampa”, talvez com saudade do seu cantinho de Minas, Alana era mais que uma adolescente jogada no seu quarto, no dia anterior ao primeiro dia de aula no novo colégio.


As horas foram passando, e Alana ficara cada vez mais preocupada em saber se no dia seguinte encontraria um outro cotidiano, a vida perfeita que não tivera em Minas.


Pensara inúmeras vezes no que dizer, como agir, ou por mais que tentasse não conseguia mudar sua personalidade doce. O cabelo preto longo com mechas azuis e os olhos verdes formavam um bela paisagem no reflexo do espelho.


Ao amanhecer, a melhor calça, os cabelos soltos, e a blusa baby look do colégio montavam seu visual. Ela estava pronta, ou quase.


O que a esperava seria um colégio cheio de frescura e antipatias, grupos definidos e exclusão de alunos e idéias novas. Alana ficou quieta, na sua, porém Malu, dita a popula, encrencou com sua cara, “roupinha brega”,”cabelo feio”, “ta achando que manda” e não se contentou enquanto não conseguiu deixar parte da sala contra ela.


Alana, na sua , permaneceu sozinha, e quando parecia que por fim conseguiria uma amizade, Malu, por maldade, afastava a pessoa de Alana.


Sozinha, sem amigas em “Sampa”, Alana tinha ainda seu “amigo fiel” o computador, e foi realmente nele que ela achou a saída, em um bate-papo conheceu uma menina que coincidentemente morava em Sampa, e tinha como nickname: Luka.


Conversando com Luka , Alana sentiu em diversas conversas que podia confiar nela, e nos meios de suas conversas Alana “segredava” a Luka os momentos na escola que cada dia tornavam-se mais difíceis.


Sem comentar sobre dados pessoais, Alana e Luka viraram melhores amigas, mais nunca haviam se visto. E parecia que quanto mais Luka era o máximo, Malu era insuportável. Na hora do intervalo Alana ouviu Malu comentar de uma amiga virtual que fizera. E que ela era muito gente boa . E no decorrer do papo, que bruta coincidência, Alana descobre que era ela.


Num ato de total esperteza, Alana marcou de se encontrou com Luka ou melhor a Malu, ou a Luka, enfim. E marcaram em um shopping. A surpresa de Malu, enfim (Luka) foi tanta mais tanta que hoje elas são amigas inseparáveis. Alana passou a ser mais decidida e Malu mais doce.



Feito por :



André Carlos


Isabela Fernandes


Raíssa Gabriela


Tatiana Bernardes


Thalita Ribeiro

Nenhum comentário: