quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Determinação e realização pessoal

Todos possuem um sonho. Há pessoas que sonham em se tornarem ricas materialmente, já outras preferem a riqueza espiritual. Outras já procuram a tão sonhada felicidade. Muitas pessoas tentam realizar sonhos a todo custo, não se importam com suas atitudes e muito mesnos com os outros.
É bem verdade que para realizarmos estes tantos sonhos devemos ter algo a mais. Este algo a mais se chama determinação. Ser determinado não é apenas “desejar” algo a todo momento. Ser determinado é ter atitude. Não adianta apenas ficar imaginando e fantasiando algo, você deve correr atrás, abdicar de muitas coisas prazerosas da vida, muitas vezes sacrificar esforços de muito tempo para que possa obter êxito nesta busca.
Determinação se resume basicamente em não fraquejar, sacrificar-se (de modo responsável) em prol do êxito na busca de um sonho, um realização. Se esforce, sacrifique-se hoje para amanhã ter o que desejou durante muito tempo.
Se busca algo, tenha em mente que isso não será fácil. Você terá “suar a camisa” se realmente deseja algo. A única coisa que cai do céu é chuva!

Nenhum comentário: